Quantcast
Channel: Aqualize – Aquarismo inovador e responsável.
Viewing all articles
Browse latest Browse all 33

Aquário de Nova Iorque começa a se recompor após o Furacão Sandy

$
0
0

A dependência da energia elétrica para a manutenção dos nossos aquários é fundamental, todos sabemos como é preocupante e desesperador enfrentar apagões e se preocupar com todos os peixes, plantas, corais e tantos outros animais sob nossos cuidados, agora imaginem o desespero da equipe do New York Aquarium durante a passagem do Furacão Sandy. Pois é, não dá para imaginar sem ter vivido o que eles viveram.

As instalações do aquário ficaram sem energia e completamente inundadas, criando intensos debates dentro da equipe sobre as possíveis soluções para os problemas, um dos planos era mover aproximadamente 12.000 animais incluindo tubarões, polvos gigantes, tartarugas marinhas e até elefantes-marinhos para tentar proteger os animais.

Houveram casualidades, muitos animais ficaram em tanques inacessíveis com a passagem do furacão e não puderam ser salvos, mas com muito trabalho e a utilização de geradores, algumas das funções básicas e a manutenção constante dos sistemas de filtragem evitaram o pior.


A água tomou as dependências do New York Aquarium (Julie Larsen Maher/WCS)


Membro da equipe interage com foca no aquário inunado (Julie Larsen Maher/WCS)

Por fim, Jim Breheny, Presidente Executivo do Zoológico do Bronx e do New York Aquarium comentou: “Assumindo que continuaremos utilizando os geradores, não moveremos nenhum animal dos tanques em que se encontram.”

“Desde que ficamos sem energia durante a tempestade e a invasão das águas, nós temos trabalhado para bombear a água para fora das partes elétricas e mecânicas do aquário. A água salgada da inundação causou um extenso dano ao nosso equipamento, fazendo que o trabalho de reparo seja ainda mais difícil.”

“A equipe do aquário vem fazendo esforços extraordinários para cuidar dos animais. A equipe de veterinários esteve a postos para prover tudo que peixes, invertebrados e mamíferos precisaram nesse período difícil no qual trabalhamos para restaurar esta unidade de 14-acres A dedicação do time, guiados pelo Diretor Jon Dohlin é a maior prova da dedicação deles para com os animais.”

Ainda não se sabe precisamente a extensão dos danos causados pelo furacão, e o aquário deve demorar para voltar a ser re-aberto ao público.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 33