Dois Kinguios (Carassius auratus) foram encontrados em uma Jarra de Suco cheia de água radioativa em um dos túneis de vapor da Usina Nuclear de Perry, no Estado de Ohio – E.U.A.
Os oficiais responsáveis pela segurança da Usina estão considerando o incidente como um trote e já deram início as investigações, uma vez que a área é de acesso controlado e monitorada por câmeras.
Os peixes e a água passaram por uma análise de radioatividade e foram considerados “levemente radioativos”, vindo a morrer alguns dias depois de encontrados. A acessoria de imprensa da Usina se limitou a dizer que os peixes morreram pelos maus tratos e abandono na jarra, e que as mortes não estão ligadas diretamente a radiação da Usina.
Usina Nuclear de Perry – ©Associated Press
O incidente não foi levado como piada pela empresa que gerencia a Usina. Em 2011 4 trabalhadores da empresa foram expostos a radiação severa, o que forçou a compainha a adotar padrões ainda mais rígidos de segurança e execução de treinamentos e acompanhamento estreito, sem haver lugar para piadas com peixes em jarras de suco.
Fonte: The Inquisitr